Home » » Picuienses de demais jovens participantes do P.J.B. visitam Assembleia Legislativa.

Picuienses de demais jovens participantes do P.J.B. visitam Assembleia Legislativa.


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a visita dos jovens paraibanos participantes do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O programa é realizado anualmente pela Câmara Federal com o intuito de possibilitar aos alunos do ensino médio a vivência do processo democrático. Aprovados, os estudantes participam de uma jornada parlamentar na Câmara e tomam posse atuando como Deputados Jovens.

Os estudantes Yuri Souza, do município de Santa Luzia; Daniel Barros, de Juarez Távora; Adônis Oliveira Júnior, de Campina Grande; Kennedy de Maria, de Itabaiana; Luís Gustavo, Gerlane, Bruna Santos e Joceane Lima, de Picuí, são os finalistas paraibanos no PJB e concorrem a duas vagas.

O deputado Raoni Mendes usou a tribuna do Plenário para homenagear os jovens paraibanos que estão fazendo parte do programa. Raoni destacou que no ano passado a Paraíba já teve uma estudante entre a parlamentar jovem mais votada. “Estamos recebendo estes estudantes como incentivo para que se interessem cada vez mais pela política. Ano passado o deputado Buba Germano fez este trabalho com os jovens e este ano tive o prazer de recebê-los”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que é extremamente importante incentivar estes jovens que tem como objetivo ingressar no parlamento político do país e que as matérias elaboradas por eles serão apreciadas pelos parlamentares paraibanos. “Esses jovens desenvolveram projetos de lei que chegarão aos nossos gabinetes e nós vamos apresentá-los fazendo referência a cada um deles para que possam ter uma semente nesse parlamento. É com uma satisfação imensa que a Assembleia Legislativa os recebe”, afirmou.

Para o estudante de Itabaiana Kennedy de Maria, um dos oito jovens que concorrem às duas vagas para o Parlamento Jovem Brasileiro, é uma grande satisfação conhecer o Poder Legislativo Paraibano. “Fazemos parte da pré-seleção e daqui a nove dias vamos conhecer os vencedores. É gratificante conhecer o trabalho dos deputados e a arte do bem comum que é a política”, ressaltou.

A primeira edição do PJB aconteceu no ano de 2004 e já contou com a participação de quase mil jovens parlamentares.



ClickPicui com ascom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário