Home » » Professores da rede estadual paralisam atividades e ameaçam greve ainda neste ano.

Professores da rede estadual paralisam atividades e ameaçam greve ainda neste ano.


Os professores da rede estadual de ensino ameaçam entrar em greve ainda neste ano. A decisão, no entanto, só será definida no dia 21 setembro quando a categoria volta a paralisar suas atividades e se reúne em assembleia geral, dentro do calendário de luta dos professores que, além do dia 21, há previsão de paralisação nos dias 26 de setembro e 27 de outubro.

De acordo com o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP-PB), Bartolomeu José Pontes, a possibilidade é real. “A assembleia geral é soberana para decidir se haverá ou não greve”, informa.

Hoje (23), os professores cruzaram os braços por 24 horas, deixando mais de 45º mil alunos sem aula. A categoria também realizou uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa  cobrando a suspensão da lei 1O.660, da Medida Provisória 242.

No protesto, os professores reivindicaram o pagamento do piso nacional na categoria, a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração atualizado, realização de concurso público, melhoria da gratificação de diretores das escolas e liberação imediata das progressões.



Clickpb
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário