https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professores da rede estadual podem se inscrever em curso de Licenciatura em Letras do IFPB.


Os professores da Rede Estadual de Ensino têm até o dia 22 de agosto para se inscrever no curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, ministrado na modalidade educação à distância, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Das 200 vagas divididas entre os polos de Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa, 67 oportunidades são para os professores da rede pública, as demais são para outros interessados, seguindo as regras do edital.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no portal do estudante do IFPB, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e entregar a documentação exigida no edital presencialmente no campus em que o aluno pretende cursar. O valor da inscrição é de R$ 20,00. É possível solicitar isenção da taxa até o dia 12. O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro. As matrículas serão realizadas de 20 a 22 de setembro e o início das aulas está previsto para 8 de outubro.

Vagas – Além dos professores da rede pública, o edital reserva vagas para pessoas com deficiência, para aquelas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas, candidatos oriundos de escolas públicas, assentados da reforma agrária, e para ampla concorrência. O processo de seleção para os professores da rede pública se dará mediante critérios como: não possuir formação superior em nenhuma área; formação superior em outra área que não seja licenciatura; formação superior em outra licenciatura; atuação como professor em outras disciplinas do ensino fundamental ou médio, ou professor polivalente. Já para os demais candidatos a seleção se dará a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2013, 2014 ou 2015.



secom

Nenhum comentário