Home » » Professores da rede estadual podem se inscrever em curso de Licenciatura em Letras do IFPB.

Professores da rede estadual podem se inscrever em curso de Licenciatura em Letras do IFPB.


Os professores da Rede Estadual de Ensino têm até o dia 22 de agosto para se inscrever no curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, ministrado na modalidade educação à distância, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Das 200 vagas divididas entre os polos de Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa, 67 oportunidades são para os professores da rede pública, as demais são para outros interessados, seguindo as regras do edital.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no portal do estudante do IFPB, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e entregar a documentação exigida no edital presencialmente no campus em que o aluno pretende cursar. O valor da inscrição é de R$ 20,00. É possível solicitar isenção da taxa até o dia 12. O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro. As matrículas serão realizadas de 20 a 22 de setembro e o início das aulas está previsto para 8 de outubro.

Vagas – Além dos professores da rede pública, o edital reserva vagas para pessoas com deficiência, para aquelas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas, candidatos oriundos de escolas públicas, assentados da reforma agrária, e para ampla concorrência. O processo de seleção para os professores da rede pública se dará mediante critérios como: não possuir formação superior em nenhuma área; formação superior em outra área que não seja licenciatura; formação superior em outra licenciatura; atuação como professor em outras disciplinas do ensino fundamental ou médio, ou professor polivalente. Já para os demais candidatos a seleção se dará a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2013, 2014 ou 2015.



secom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário