https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira.


Professores da Universidade Federal da Paraíba vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (24), nos campi de João Pessoa e Litoral Norte (em Mamanguape e Rio Tinto). A paralisação foi definida durante assembleia da categoria realizada no último dia 16 de agosto, mas não abrange os campi de Areia e Bananeiras.
Além da suspensão das aulas, em João Pessoa o Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb) vai promover três atividades. Pela manhã, a partir das 7h, haverá um café da manhã na entrada do prédio da Reitoria, em frente ao estacionamento.

Já às 9h30, acontece a primeira reunião da Comissão de Mobilização formada durante a assembleia de professores, visando à construção da greve geral no país. Em pauta estão os informes, a preparação do Grito dos Excluídos, mascada para o dia 7 de setembro, e a preparação de assembleia universitária com os três segmentos. A reunião será realizada na sede do sindicato, no Centro de Vivência do campus I, e será aberta a toda comunidade acadêmica.

No período da tarde, a partir das 17h30, será realizado ainda um protesto em frente à entrada do CCHLA (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes). Os docentes do Litoral Norte vão se juntar às mobilizações realizadas em João Pessoa.

Dentre os motivos da mobilização, está a insatisfação com o atual contexto político que vive o país. De acordo com o presidente da Adufpb, Marcelo Sitcovsky, o País está atravessando um momento político e econômico extremamente regressivo. “As propostas condensadas no novo regime fiscal apresentado pelo governo Michel Temer, as medidas anunciadas e as já adotadas incidem diretamente sobre as condições de vida e trabalho de toda a população brasileira”, declarou.



G1

Nenhum comentário