https://picasion.com/

Últimas Notícias

S. VICENTE DO SERIDÓ: Caos administrativo força paralisação por tempo indeterminado.


Desde esta terça-feira (16), os servidores do município de São Vicente do Seridó paralisaram os serviços nos órgãos públicos até que a Prefeitura resolva uma série de problemas enfrentados por diversas categorias.

No município os trabalhadores não têm um cronograma de pagamento e enfrentam dificuldades para gozar férias, além de o pessoal da saúde, não receber o terço de férias. As licenças também não têm critérios certos para serem concedidas.

“O sindicato solicitou que se fizesse um cronograma que nunca foi feito para acompanhar quais servidores estão gozando desses direitos”, explicou Janiel Dantas, secretário de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC).


Outro problema grave é que muitos trabalhadores estão com o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito porque os descontos relativos a empréstimos consignados, contraídos devido à falta de pagamento dos seus vencimentos, não são repassados pela Prefeitura para as instituições financeiras.

A data-base para pagamento de salários também não é respeitada e os servidores, que deveriam receber até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado, quando recebem, muitas vezes, têm de esperar até o dia 20 ou 30.

Ainda de acordo com informações do secretário de comunicação do SINPUC, será realizada uma panfletagem, hoje (17), para informar aos cidadãos do município as razões pelas quais a paralisação não pôde ser evitada.



Ascom/SINPUC

Nenhum comentário