Home » » 2 alunos do Lordão são pré-selecionados para o Parlamento Juvenil do Mercosul.

2 alunos do Lordão são pré-selecionados para o Parlamento Juvenil do Mercosul.


Três estudantes da rede estadual de ensino foram pré-selecionados para participar do programa Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). Nesta etapa, cada estudante elaborou um projeto autoral de protagonismo juvenil e foi pré-selecionado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Os alunos selecionados foram Haulisson Radynny Lira da Silva e Tatiane Soares Dias, da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí, e Victor da Rocha Silva, da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, de Cuité.

Na próxima etapa, os candidatos participarão da seleção final, que será realizada por meio de processo eleitoral democrático, conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), que elegerá um representante de cada unidade federativa. Durante o processo eleitoral, o aluno poderá promover sua candidatura por meio de vídeos e postagens em suas redes sociais, utilizando a hashtag #EleiçãoPJMBrasil2016.

A data para o lançamento da candidatura será 10 de outubro pelo site http://pjm.mec.gov.br, e as eleições nacionais ocorrerão entre os dias 30 de outubro a 05 de novembro.

Parlamento Juvenil do Mercosul – O programa tem como objetivo promover o protagonismo juvenil, contribuindo para a integração regional dos jovens parlamentares que, após discussões conjuntas, acordam e recomendam a adoção de políticas educativas que promovam uma cidadania regional e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

O jovem eleito para representar sua Unidade da Federação e o Brasil no PJM tem mandato de dois anos e, durante esse período, participa ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.



ascom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário