https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos da Escola Prof. Lordão se classificam para a final do Programa Jovem Embaixador.


A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou, nesta segunda-feira (5), a relação dos 30 finalistas do Programa Jovens Embaixadores, que farão provas escrita e oral, no dia 16 de setembro, no Centro de Línguas do Estado, em João Pessoa, a partir das 8h. Nesta etapa serão selecionados quatro jovens que obtiverem os melhores desempenhos nos exames. Dentre os quatro, a Embaixada Americana selecionará um que representará a Paraíba por 20 dias nos Estados Unidos, no mês de janeiro de 2017.

O programa Jovens Embaixadores tem como alvo os alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O objetivo é fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades. Custeado pelo governo norte-americano, o programa já mudou a vida de mais de 460 estudantes da rede pública brasileira e permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Os parceiros da iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Os alunos classificados foram: Hariffe Ramon Ferreira de Faria, Haulisson Radynny Lira da Silva, Letícia Batista Da Fonseca, Maycon Renato da Silva Dantas e Rafaela de Araújo Dantas 
    


Com ascom 

Nenhum comentário