https://picasion.com/

Últimas Notícias

Candidato a prefeito de Nova Palmeira não comparece a debate na Rádio Cenecista, mas justifica ausência.

Da esquerda para a direita: Francisco Araújo, Jota Tavares e 'Zinho'
A Rádio Cenecista de Picuí iniciou uma série de debates com candidatos a prefeitos de alguns municípios integrantes da 25ª Zona Eleitoral.

Nesta terça-feira (27), os convidados pela direção da emissora foram os candidatos a prefeito do município de Nova Palmeira ‘Zinho’ (reeleição) e Ailton pela oposição. Infelizmente apenas ‘Zinho’ compareceu, Ailton não, mas enviou oficio a direção da emissora informando que compromissos assumidos anteriormente com outras atividades o impediram de participar do debate.

De acordo com a legislação eleitoral, quando um dos convidados não comparece, o debate pode ser transformado em entrevista com o que compareceu, o que foi feito.

Nesta quarta-feira (28), será a vez dos candidatos a prefeito de Frei Martinho Aido Lira e Rommel Moura que já confirmaram presenças, com inicio previsto para as 10h30min da manhã.

Na quinta-feira (29), será a vez dos candidatos a prefeito de Picuí Renan Germano e Olivânio Remígio se encontrarem nos estúdios da emissora Cenecista, com início previsto para as 10:00 da manhã. Os candidatos já estão cientes das regras do debate que tem como mediadores os radialistas Jota Tavares e Francisco Araújo também moderador do blog ClickPicuí. 4 urnas foram disponibilizadas nos estúdios da rádio para que os ouvintes e leitores coloquem suas perguntas para os candidatos.  

O objetivo é proporcionar aos ouvintes em geral a oportunidade de conhecer melhor as opções de voto nas próximas eleições, além de contribuir com o processo democrático e jornalístico.


Francisco Araújo

Nenhum comentário