https://picasion.com/

Últimas Notícias

Centro de Educação e Organização Popular (CEOP) realiza entrega do caráter produtivo para famílias agricultoras em Picuí-PB.


O CEOP realizou na manhã desta quinta-feira, 22.09.2016, a entrega do material de caráter produtivo para famílias agricultoras que conquistaram tecnologias para captação e armazenamento de água através do Programa Uma terra e Duas Águas (P1+2) em Picuí-PB.

Os materiais que compõem o kit do caráter produtivo, associados ao tipo de tecnologia de captação e armazenamento de água conquistada pela família, têm entre suas propostas potencializar a funcionalidade das implementações e fortalecer as atividades agrícolas desenvolvidas. As famílias agricultoras tendem a utilizar esse material para investir nas atividades da agricultura familiar mais adequada a realidade de cada uma.

De acordo com a Agricultora J.F, esse material é importante para por em prática alguns planos da família. “A gente estava planejando aumentar o plantio das hortas e também a criação de galinhas, então os regadores, telas, arames e os outros materiais vão nos ajudar a fazer as coisas que aprendemos nas reuniões e também reorganizar nosso sítio”, disse a agricultora.


Após a seleção e cadastramento das famílias (que atendem os critérios do programa), a capacitação em Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA), capacitação em Sistema Simplificado de Manejo de Água para Produção (SISMA) e participação em intercâmbios, a inserção do caráter produtivo é uma das etapas do Programa Uma Terra e Duas Águas(P1+2), que contribuem com a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e agricultoras no Semiárido brasileiro.

As atividades do Programa Uma terra e Duas Águas(P1+2) são realizadas em Picuí através do Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro(ASA) e financiadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate a Fome (MDS) .



ascom

Nenhum comentário