https://picasion.com/

Últimas Notícias

CEOP realiza entrega de caráter produtivo em Picuí-PB


Na manhã desta sexta-feira dia 09 de setembro de 2016, famílias agricultoras do Curimataú e Seridó Oriental Paraibano que conquistaram as tecnologias para captação e armazenamento de água do P1+2 receberam o caráter produtivo referente ao tipo de tecnologia conquistada por cada família.

O caráter produtivo é composto por um kit de materiais que possibilitam que agricultores e agricultoras fortaleçam suas plantações e criações de animais. Nessa perspectiva, os kits são previamente montados com acompanhamento técnico e participação das famílias, de forma que atendam as condições locais e necessidades produtivas dos/as agricultores e agricultoras.

A entrega do caráter produtivo é uma das metas estabelecidas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), realizada em Picuí-PB através de parceria entre o Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar, Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), Centro de Ação Cultural (CENTRAC). Financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O CEOP, enquanto instituição idônea sente-se honrado em fazer parte de uma rede composta por mais de três mil organizações da sociedade civil (entre ONG´s, sindicatos rurais, cooperativas, associações de agricultores e agricultoras, etc.) que através de ações políticas gestadas pelas comunidades trabalham em prol de um Semiárido mais justo.



assessoria 

Nenhum comentário