Definido calendário para eleição de reitor da UFCG
Consulta
acontecerá no dia 30 de novembro
Aprovados
nesta quinta-feira, dia 15, o edital de convocação e o calendário do processo
de consulta à comunidade universitária para escolha do reitor e vice-reitor da
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o quadriênio 2017-2020.
As
propostas da Comissão Especial que coordenará a consulta - apresentadas pelo
seu presidente, Manassés Agra - foram aprovadas por unanimidade pelo Colegiado
Pleno do Conselho Universitário.
O
período de inscrições das candidaturas será de 26 a 30 deste mês, com o período
de campanha oficial (realização de debates e reuniões públicas, entre outras
ações regulamentadas pela comissão especial) se realizando de 3 de outubro a 27
de novembro.
A
consulta para reitor e vice-reitor, em chapas nominais, será realizada no dia
30 de novembro. E, caso necessário, o segundo turno acontecerá no dia 14 de
dezembro.
A
homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice para encaminhamento
ao Ministério da Educação (MEC) acontecerão, provavelmente (caso haja segundo
turno), no dia 19 de dezembro.
O
processo de escolha será realizada de forma proporcional, cabendo aos
servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e
estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.
O contingente
"eleitoral" é de 17.497 alunos, 1.399 técnicos e 1.520 professores -
que, ponderados, representam 1.064 votos docentes e 228 técnicos e 228 discentes, com dados
levantados no último dia 24 de agosto.
O
calendário de debates será discutido com os representantes das chapas
homologadas.
Marinilson
Braga - Ascom/UFCG -
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