https://picasion.com/

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2016: Mais de 11 mil pedidos de registros de candidaturas são deferidos na PB.


Mais de 11 mil pedidos de registros de candidaturas foram deferidos na Paraíba, pela Justiça Eleitoral. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 19h51 desta segunda-feira (12), 11.036 candidaturas tinham sido deferidas e 393, indeferidas.

Esta segunda-feira (12) foi o prazo final para todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, serem julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas.

Por isso, o TRE-PB realizou uma sessão extraordinária para julgar os pedidos que ainda estavam pendentes. Sete candidaturas a vereador e uma a vice-prefeito foram indeferidas, segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral.

Durante esse período para julgamento, os registros de candidatura de Nabor Wanderley, em Patos, Tatiana Corrêa, no Conde, e Walter Brito Neto, em Campina Grande, foram indeferidos. Tatiana ainda está dentro do prazo para entrar com um recurso e os outros dois já estão com o processo encaminhado. O TRE deve julgar o pedido deles em segunda instância.

“Em grau de recurso, vai dar a possibilidade a esses candidatos de irem pra urna, de ficaram sub judice, como a gente costuma dizer. Se eles fossem simplesmente indeferidos e não entrassem com recurso, eles não poderiam participar do pleito em 2016”, explicou a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa do Egypto.

Também chegou ao fim, nesta segunda-feira, o prazo para pedidos de substituição de candidatos. A partir de agora, só vai ser permitida a substituição em caso de falecimento de candidato.



G1

Nenhum comentário