Home » » ELEIÇÕES 2016: Pesquisa 6 SIGMA, Cartaxo tem 42,9% e Cida, 23,2%.

ELEIÇÕES 2016: Pesquisa 6 SIGMA, Cartaxo tem 42,9% e Cida, 23,2%.


Pesquisa de intenções de voto para prefeito de João Pessoa, realizada pela empresa 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística LTDA, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, aponta o favoritismo do prefeito Luciano Cartaxo, candidato à reeleição pelo PSD.

Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa estimulada, Cartaxo seria reeleito com 42,9% dos votos. Candidata do PSB, a professora Cida Ramos ficaria em segundo lugar, com 23,2%. O professor Charliton Machado (PT) seria o terceiro colocado, com 1,5%, seguido do agente fiscal Victor Hugo (Psol), com 0,7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 deste mês. Os pesquisadoras da 6 Sigma ouviram 1.100 eleitores em 45 bairros de João Pessoa. Os votos brancos e nulos seriam 10,8%. Não souberam responder 17,1% dos entrevistados. Outros 3,5% disseram que não votariam em qualquer candidato e 0,2% não informou. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 06352/2016. A margem de erro, segundo a 6 Sigma, é de 2,95% e o nível de confiança é de 95%.

Na consulta espontânea, segundo a 6 Sigma, Luciano Cartaxo tem 36,9% das intenções se votos, seguido de Cida Ramos, com 16,5%. Professor Charliton tem 0,7% e Victor Hugo, 0,3%. Outros nomes ficaram com 0,7%. Dentre os eleitores ouvidos espontaneamente, 2,2% disseram que não vão votar em qualquer candidato. Os que responderam que vão votar em branco ou anular os votos somaram 10,6%. Do total, 31,7% responderam que não sabem em quem votar e 0,4% não informou.

Conhecimento: A 6 Sigma quis saber se os entrevistados conheciam os candidatos. Cida Ramos é conhecida por 75,7% dos entrevistados. Mas o prefeito Luciano Cartaxo é conhecido por 96.6%. Do total de eleitores ouvidos pelos pesquisadores da 6 Sigma, 36,1% disseram que conhecem o Professor Charliton e 36,3% afirmaram conhecer Victor Hugo.

O município de João Pessoa foi dividido pela 6 Sigma em quatro regiões para a coleta de dados feita em sorteios múltiplos aleatórios na rua, em residências e pontos amostrais nos bairros e localidades previamente definidos.

“Hoje, a 6 Sigma é uma das empresas mais respeitadas das regiões Norte e Nordeste do Brasil no tocante à realização de pesquisas eleitorais, de mercado e de aferição de audiência”, declarou Pedro Cézar Coelho.

Consulta em 45 localidades

Região norte: Torre, Alto do Céu, Mandacaru, Róger, Ipês, Treze de Maio, Estados e Padre Zé.

Região sul: Mangabeira, Gramame, Jardim Cidade Universitária, Valentina, José Américo, Funcionários, João Paulo II, Ernesto Geisel, Jardim Veneza, Paratiube, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Mumbaba, Indústrias, Água Fria, Costa do Sol, Cuiá, Planalto da Boa Esperança e Muçumagro.

Região leste de João Pessoa foram os seguintes: Manaíra, Jardim Oceania, Bessa, Bancários, Castelo Branco, Tambaú, Aeroclube, São José, Cabo Branco e Miramar.

Região oeste: Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Varjão, Alto do Mateus, Jaguaribe, Ilha do Bispo e Trincheiras.



Jornal Correio
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário