https://picasion.com/

Últimas Notícias

João Pessoa sediará o III Fórum Nacional de Conciliação e Mediação – FONACON


A cidade de João Pessoa foi escolhida para sediar o III Fórum Nacional de Conciliação e Mediação – FONACON, evento realizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE). Após votação dos desembargadores e juízes federais na II FONACON, ocorrida em Florianópolis, entre os dias 29 e 31 de agosto, a capital paraibana e a Seção Judiciária da Paraíba (SJPB) foram eleitas para recepcionar o evento, que tem previsão para ocorrer em agosto de 2017.

O Fórum de Conciliação – FONACON é um importante encontro de desembargadores e juízes federais, em que são apresentadas e debatidas as experiências exitosas nas áreas da conciliação e da mediação. Após aprovação em sessão plenária, enunciados e recomendações frutos dos debates no evento são publicados e entregues aos órgãos superiores do Poder Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Para o Juiz Federal Rudival Gama do Nascimento, Diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, o Fórum de Conciliação é um evento de grande importância para o Judiciário. “Diante do volume expressivo de demandas que tramitam atualmente na justiça brasileira, o Fórum é uma oportunidade de reunir membros da justiça em busca de soluções alternativas, como o estímulo à conciliação e à mediação para a resolução dos conflitos”, declarou o Diretor do Foro.

As primeiras edições do evento, ocorridas em Brasília (junho/2015) e em Florianópolis (agosto/2016), abordaram temas como o papel da Defensoria Pública da União na conciliação; a auto composição nas ações coletivas e o papel do INSS; a conciliação na perspectiva do INSS e da AGU; e o planejamento do futuro da conciliação e o CNJ.



ascom

Nenhum comentário