https://picasion.com/

Últimas Notícias

Jogos das Escolas Estaduais reúnem alunos de Campina Grande, Cuité, Itaporanga e Pombal.


A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza, nesta semana, mais uma etapa dos Jogos das Escolas Estaduais. Dessa vez, as competições reúnem alunos das unidades que compõem as Gerências Regionais de Educação (GREs) de Campina Grande (3ª), Cuité (4ª), Itaporanga (7ª) e Pombal (13ª). Os jogos começaram no último dia 22, nas regiões de Princesa Isabel (11ª GRE), Cajazeiras (9ª GRE), Patos (6ª GRE) e Mamanguape (14ª GRE), e seguem até 17 de setembro, em outras gerências do Estado.

De acordo com o gerente operacional do Desporto Escolar da SEE, José Geraldo Cabral de Castro, a expectativa é de que 85% das escolas participem dos torneios. “No ano passado, tivemos a participação de 75% das unidades de ensino. Este é o quarto ano de realização dos jogos depois de um jejum de 20 anos, quando eles aconteciam apenas em João Pessoa. Nessa gestão, além de retomarmos os jogos, ampliamos para todas as escolas do Estado”, explicou.

No período de 5 a 10 de setembro, os Jogos das Escolas Estaduais serão realizados nas Gerências Regionais de Sousa (10ª), Catolé do Rocha (8ª), Guarabira (2ª) e Itabaiana (12ª). Na 1ª GRE (João Pessoa), os jogos serão realizados de 5 a 17 de setembro. E em Monteiro (5ª), as competições ocorrerão no período de 12 a 17 de setembro. São disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

Jogos Escolares – Os Jogos das Escolas Estaduais acontecem depois dos Jogos Escolares da Paraíba, realizados de 7 a 19 de agosto, com alunos das escolas públicas e particulares do Estado. A competição, que uniu estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares e de institutos federais de educação, definiu os representantes da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude 2016, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).



secom

Nenhum comentário