https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ministério da Justiça autoriza atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte.


Portaria do Ministério da Justiça autoriza o emprego da Força Nacional pelo prazo de 60 dias em ações de segurança no Rio Grande do Norte, com o objetivo de combater a onda de violência que tem sido registrada no estado. Em uma primeira etapa, mais de 100 policiais estarão à disposição das autoridades locais. Parte deles chegou ontem (12) a Natal e o restante chegará ainda hoje.

A autorização para o emprego da Força Nacional foi dada atendendo a pedido do governador do estado, Robinson de Faria. Por meio dela, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte terá o apoio da Força Nacional para implementar ações de policiamento ostensivas. Está prevista, inclusive, a permissão de acesso aos sistemas de informação, inteligência, disque denúncia e ocorrências.

Desde o final de julho uma série de ataques a ônibus e prédios públicos ocorreram em cidades do interior e na região metropolitana de Natal. Esses ataques começaram após a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim.



Agência Brasil

Nenhum comentário