Home » » Nova Floresta (PB) recebe Diagnóstico de Usuários de Drogas.

Nova Floresta (PB) recebe Diagnóstico de Usuários de Drogas.


Semana se encerrou com entrega de diagnóstico em Nova Floresta, na Paraíba

Nova Floresta (PB) foi o 9º Município a receber o Diagnóstico de Usuários de Drogas. A apresentação, que ocorreu na Câmara Municipal, foi realizada pela coordenadora técnica do Projeto, Rosângela Ribeiro, e pela Agente Local, Poliana Dantas.

Entre os destaques do Diagnóstico, nas ações indicadas pelos estudantes pra prevenir o uso de drogas, proibir a venda da bebida próximo às escolas ficou em primeiro lugar.

“Esse dado apresenta a consciência que eles têm que não é correto a venda de bebidas perto das escolas”, destacou Rosângela.

Presente na atividade, o conselheiro tutelar Marco Antônio Celestino confirmou a importância desse ponto elencado pelos estudantes e relatou que o Município realiza todos os sábados uma ação no comércio local para coibir a venda de drogas para menores de idade.

Participaram das atividades representantes da Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Alcoólicos Anônimos e Sociedade civil.

Entre os encaminhamentos, foi pactuada uma reunião em que cada área irá apresentar as atividades que estão sendo desenvolvidas no tema das drogas para ser trabalhada a intersetorialidade entres os serviços.

Outros Municípios
Na próxima semana, os Diagnósticos serão entregues para os Municípios paraibanos Damião, Barra de Santa Rosa e Pedra Lavrada. Por questões de agenda, a apresentação em Cuité foi adiada para outubro após as eleições.

           

Com assessoria
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário