https://picasion.com/

Últimas Notícias

Nova Floresta (PB) recebe Diagnóstico de Usuários de Drogas.


Semana se encerrou com entrega de diagnóstico em Nova Floresta, na Paraíba

Nova Floresta (PB) foi o 9º Município a receber o Diagnóstico de Usuários de Drogas. A apresentação, que ocorreu na Câmara Municipal, foi realizada pela coordenadora técnica do Projeto, Rosângela Ribeiro, e pela Agente Local, Poliana Dantas.

Entre os destaques do Diagnóstico, nas ações indicadas pelos estudantes pra prevenir o uso de drogas, proibir a venda da bebida próximo às escolas ficou em primeiro lugar.

“Esse dado apresenta a consciência que eles têm que não é correto a venda de bebidas perto das escolas”, destacou Rosângela.

Presente na atividade, o conselheiro tutelar Marco Antônio Celestino confirmou a importância desse ponto elencado pelos estudantes e relatou que o Município realiza todos os sábados uma ação no comércio local para coibir a venda de drogas para menores de idade.

Participaram das atividades representantes da Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Alcoólicos Anônimos e Sociedade civil.

Entre os encaminhamentos, foi pactuada uma reunião em que cada área irá apresentar as atividades que estão sendo desenvolvidas no tema das drogas para ser trabalhada a intersetorialidade entres os serviços.

Outros Municípios
Na próxima semana, os Diagnósticos serão entregues para os Municípios paraibanos Damião, Barra de Santa Rosa e Pedra Lavrada. Por questões de agenda, a apresentação em Cuité foi adiada para outubro após as eleições.

           

Com assessoria

Nenhum comentário