Home » » Poeta 'Zé Laurentino' morre em clínica particular de Campina Grande.

Poeta 'Zé Laurentino' morre em clínica particular de Campina Grande.

Poeta Zé Laurentino enfrentava câncer e teve complicações na últimas semanas
O poeta paraibano José Laurentino, mais conhecido como 'Zé Laurentino', morreu aos 73 anos em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta quinta-feira (15). A morte foi confirmada por parentes dele no início da tarde. O escritor enfrentava um câncer no fígado e estava internado há algumas semanas depois de começar a sentir fortes dores.

Ainda de acordo com a família, desde a semana passada, Zé Laurentino foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois que foi constatada uma inflamação no pulmão e confirmado que o fígado e rins dele pararam de funcionar. O corpo do poeta vai ser velado em uma central de velórios no bairro Velame. O enterro está marcado para as 10h desta sexta-feira (16), no cemitério do bairro Cruzeiro, em Campina Grande.

'Zé Laurentino' era natural de Puxinanã, mas morava  há décadas em Campina Grande. Ele foi autor de vários livros, entre os quais “Sertão, humor e Poesia” (1990) e “Poemas, prosas e glosas” (1988), entre outros. Membro da Academia de Letras de Campina Grande, 'Zé Laurentino' também fez várias parcerias ao longo de sua carreira. Com Tião Lima gravou dois CDs e com o poeta Edvaldo Perico escreveu “Dois poetas, dois Cantares”.  No começo dos anos 2000, representou o Brasil em um congresso sobre latinidade em Santiago de Compostela, na Espanha.

O câncer no fígado não foi seu primeiro grave problema de saúde. O poeta chegou a passar três anos cego e havia recuperado a visão em dezembro do ano passado, quando fez uma cirurgia.



G1
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário