https://picasion.com/

Últimas Notícias

Projeto Ouvidoria em Sua Comarca vai a região do Curimataú.

Desembargador Fred Coutinho
Magistrados e servidores das comarcas de Cuité, Barra de Santa Rosa, Picuí, Cacimba de Dentro e Araruna tiveram a oportunidade de discutir problemas locais com o ouvidor geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, que visitou cada um desses fóruns nessa quinta-feira (29). Já nesta sexta-feira (30), o magistrado se reuniu com diretores do Tribunal de Justiça da Paraíba para expor as demandas coletadas e buscar providências junto às áreas competentes.

A ação faz parte do Projeto “Ouvidoria em sua Comarca”, responsável por verificar ‘in loco’ a realidade das comarcas, diagnosticar os problemas e procurar soluções junto à Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“O trabalho busca sentir a realidade da base do Judiciário, através de um contato físico, visual, verbal. A verificação dos fóruns, do ser humano, do atendimento. Tudo isso é muito importante. Fazemos o levantamento das demandas, das necessidades peculiares a cada local e trazemos para os gestores”, disse o ouvidor.

Para o juiz Philippe Guimarães Padilha Vilar, titular da comarca de Cuité, o projeto conta com a participação não só de juízes e servidores, mas também de membros do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB locais. “Todos têm interesse em relatar o que é ou não adequado para o funcionamento do Judiciário local. É um momento não só para queixas, mas para elogios e verificação da situação estrutural geral, em que todos podem colaborar com a gestão da coisa pública”, defendeu.

A servidora Marizélia Ferreira (Cuité) também avaliou a visita do ouvidor como positiva. “É uma iniciativa inédita. Atuo há 15 anos no Fórum e nunca havíamos recebido uma visita direcionada a ouvir os funcionários. Ficamos muito satisfeitos e com muita liberdade para falarmos sobre os problemas que enfrentamos aqui”, pontuou.



Por Gabriela Parente

Nenhum comentário