https://picasion.com/

Últimas Notícias

Segurança Alimentar: Estudantes de Nutrição do CES/UFCG desenvolvem trabalho de conscientização no RU.


Atividade contou com a exibição de vídeo sobre boas práticas no restaurante do campus de Cuité, durante as refeições.

Conscientizar os usuários/comensais do Restaurante Universitário do Centro de Educação e Saúde (CES) sobre as boas práticas no momento do autosserviço. Este foi o principal objetivo de um trabalho realizado por estudantes do curso de Nutrição do campus de Cuité da UFCG.

A ação foi desenvolvida pelas alunas e colaboradoras Maria Fernanda, Natália Pereira e Thamires Mabel do 1º ciclo da disciplina Práticas em Gestão de Unidade de Alimentação Coletiva - período 2016.1, tendo como público-alvo os alunos beneficiados pelo Programa de Restaurante Universitário do campus de Cuité.

Durante a atividade, foi realizada uma pesquisa, a qual se deu a partir da observação e avaliação das condutas inadequadas dos comensais. Em seguida, foi elaborado um vídeo explicativo para ser exibido no refeitório do restaurante, demonstrando as conseqüências das atitudes incorretas que podem se manifestar a partir de uma Doença Transmitida por Alimentos (DTA).

“Abordar este tema com os usuários do RU/CES é de suma importância, pois implicar na redução das práticas incorretas e consequente contaminação alimentar proporcionando a oferta de um alimento seguro para o público assistido”, destaca a estudante Thamires Mabel.



Ascom/CES – 

Nenhum comentário