https://picasion.com/

Últimas Notícias

TRE-PB cita tráfico de drogas para aprovar tropas federais em 3 cidades.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou na quinta-feira (22) por quatro votos a três o pedido de tropas federais para o dia de eleições nas cidades de Esperança, Areial e Montadas, todas no Agreste paraibano. A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes citou o envolvimento de traficante de drogas em um dos municípios, Esperança.

A solicitação partiu da juíza responsável pela 19ª Zona Eleitoral, Francilene Lucena Melo Jordão. Ela alegou no pedido o ''histórico de animosidade'', anexando documentos de supostos problemas na eleição de 2012, quando houve passeatas de correligionários do candidato Nobinho Almeida (PSB), em frente ao fórum da cidade, que foi indeferido na véspera do pleito.

Durante a fala em que votou a favor do pedido, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes cita que traficantes de drogas participam das eleições. "Eu ouvi comentários muito graves a respeito dessa questão envolvendo grupos de traficantes que têm envolvimento político naquela região", disse a magistrada.

O relator do processo, o desembargador Ricardo da Costa Freitas, votou contra a solicitação, apesar de também citar o suposto envolvimento de traficante de drogas. Para ele, se faz necessário apenas informar o Comando da Polícia Militar.

Votaram a favor do pedido, além de Maria das Graças, os desembargadores Emiliano Zapata de Miranda, Marcos Antônio Souto Maior Filho e José Célio de Lacerda Agora, o pedido vai ser apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


* Sob a orientação de Taiguara Rangel
Via G1/PB    

Nenhum comentário