https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aluna e professora da Escola Professor Lordão têm artigo classificado para a semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Josseane
Aluna da 3ª série da Escola Estadual Professor Lordão, Josseane Fátima de Lima e sua professora Renata Santos Silva, tiveram seu trabalho como um dos selecionados para representar a Paraíba na fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, edição 2016.

A Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro foi instituída em 2008 com o objetivo de colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita, através de ações de formação presencial e a distância, disponibilizando materiais com orientações pedagógicas e promovendo a reflexão sobre práticas educativas.

Em 2016, na 5ª- edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro continua valorizando a interação de crianças e jovens com seu território e promovendo o concurso de textos cujo tema é “O lugar onde vivo”. Assim, para escrever os textos, os alunos deveriam resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.

Josseane Lima faz parte do Projeto Arqueologia, um passado ameaçado que desenvolve pesquisas sobre os vestígios arqueológicos em Picuí e elaborou um artigo de opinião alertando sobre as ameaças ao patrimônio histórico e arqueológico em Picuí. Seu texto foi orientando pelos professores Robson Rubenilson, Renata Santos Jeanne Medeiros e foi selecionado para a etapa seguinte da OLP.

Como premiação nesta a aluna e sua professora receberão medalhas e cupons para retirada de livro(s) na livraria montada no local do encontro regional que acontecerá em um dos estados do Nordeste.

Josseane é a segunda aluna e Renata Santos professora da Escola Estadual Professor Lordão a representar a Paraíba nesta etapa da Olimpíada. Em 2010 a aluna Izabel Rodrigues e sua professora Dircineide Neves Dantas tiveram honra em representar a escola nesta mesma olimpíada.


Mídias no Lordão

Nenhum comentário