https://picasion.com/

Últimas Notícias

Drª Hilda é demitida do Hospital Regional de Picuí.

Drª Hilda Moreira Marques com um bebê
Uma atitude já aguardada desde o período das eleições acabou sendo concretizada com a demissão da médica pediatra e clínica geral do Hospital Regional de Picuí (HRP), Drª Hilda Moreira Marques, mãe do vice-prefeito eleito de Picuí, Lucas Marques.

Depois de uma série de situações nada aceitáveis para qualquer profissional que a médica chegou a passar durante seus expedientes em plantões no local de trabalho no pleito desse ano, Drª Hilda já estranhou um fato depois do resultado das eleições 2016 em Picuí quando a mesma já havia sido retirada da escala de plantões do hospital.

Vale lembrar que, antes das eleições, a mesma tinha pedido a diretoria do HRP para retirá-la da clínica geral ficando apenas com a pediatria. Mas agora, por fatos desconhecidos pelos poucos que fazem vistas grossas e conhecido por todo povo livre de Picuí, a médica foi demitida.

O problema é que, o trabalho desenvolvido ao longo dos mais de 20 anos de trabalho no HRP, é saber como a instituição irá fazer a escala de plantonistas, pois Hilda Moreira fazia um trabalho equivalente a muito mais médicos que o normal.

Se existe a perseguição política no meio, reiteramos apenas que quem está perdendo é o povo de Picuí por birra política de algum político que não engoliu o resultado das eleições 2016 (6.455 votos obtidos por Olivânio Remígio sendo 1.128 a mais que o candidato derrotado) e que, pelas atitudes que vem tomando a nível local, poderá amargar piores resultados nos próximos anos, pois o povo não perdoa injustiças.

Para encerrar, a médica Drª Hilda já recebeu visitas e telefonemas de vários prefeitos da região pedindo para que ela atenda em suas respectivas cidades pelo fato de Picuí ser cidade polo e de fácil acesso aos muitos municípios que a rodeiam, pois fica melhor para qualquer gestor ter um médico próximo do que importar de grandes centros como Campina Grande, fora os custos para o bolso de cada um que paga seus impostos.

Dias justos estão por vir e o povo vai julgar novamente, quem viver verá!


Janderye Macedo -

Nenhum comentário