https://picasion.com/

Últimas Notícias

Estudante de Portugal realiza pesquisa para entender atividade mineral no Seridó.

Wellington e Pádua
Neste sábado 29 de outubro de 2016, o Técnico em Mineração, Antonio de Pádua Sobrinho concedeu uma entrevista ao estudante de doutorado do Programa de Doutorado de Engenharia Industrial e Sistemas da Universidade do Minho em Portugal, Wellington Alves. O Estudante esta desenvolvendo uma pesquisa que tem como grande área o setor de mineração e tem como objetivo estudar a sustentabilidade neste segmento.

Na entrevista Pádua fez um panorama da atividade mineração na região do Seridó Paraibano, destacando os avanços e os desafios do setor. Além de apresentar alguns trabalhos desenvolvidos por ele juntamente com o Geólogo Francisco Souza e o Técnico em Mineração Paulo Sales, que abordam a temática.  Segundo  Wellington  os principais objetivos do trabalho é desenvolver uma metodologia para avaliação da sustentabilidade nas empresas de mineração, tendo por base as dimensões da sustentabilidade.

“O trabalho visa contribuir para o melhor entendimento do setor de mineração no estado da Paraíba, sendo assim, a entrevista com o Pádua foi muito importante, uma vez que, pôde-se melhor entender o atual cenário das cooperativas de mineração no estado da Paraíba e conseguir fechar algumas lacunas referentes ao seu modo de operação, também foi possível discutir possíveis melhorias para o seu bom funcionamento” - Disse.



Setor Mineral 

Nenhum comentário