https://picasion.com/

Últimas Notícias

Estudantes do IFPB fazem ato público contra a PEC 241 em João Pessoa.


Estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de João Pessoa se reuniram na tarde desta sexta-feira (21) em um protesto contra a PEC 241, uma medida provisória que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. De acordo com o estudante e presidente do Grêmio Estudantil do IFPB, Wéverton Galdino Correia, de 20 anos, cerca de 150 estudantes participaram da manifestação.

Ainda segundo o estudante, há uma mobilização geral acontecendo entre escolas estaduais e municipais de todo o estado. “Somos o primeiro polo do IFPB a organizar uma mobilização na Paraíba. Várias escolas já estão se articulando, inclusive no interior do estado, como Cajazeiras, Sousa, Campina Grande, todos estão se organizando e parando suas atividades”, disse.

A manifestação começou em frente ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que fica localizado no bairro de Jaguaribe, seguindo pela Avenida Primeiro de Maio. O percurso foi concluído na Avenida Vasco da Gama.

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), até as 17h35 a via estava bloqueada e os agentes de trânsito estavam no local para conduzir os motoristas.



G1

Nenhum comentário