https://picasion.com/

Últimas Notícias

Policiais do choque são chamados a Câmara Municipal de Picuí nesta 5ª feira. Por quê?


Imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp mostram a presença de policiais do choque na Câmara Municipal de Picuí, na manhã desta quinta-feira (20). Qual a intenção de quem solicitou a presença da polícia, será que a repressão está chegou a nossa cidade?

A polícia de choque foi chamada, mas o movimento já havia sido encerrado.

De acordo com o Wikipédia, a polícia de choque é uma unidade ou corpo policial especializado em controlar e dispersar multidões em manifestações constitucionais. Outra função da tropa de choque é fazer cumprir mandados de reintegração de posse de imóveis ocupados. A polícia de choque é também conhecida por termos como "tropa de choque", "polícia de intervenção" ou "polícia antimotim".


O vereador e prefeito eleito de Picuí protestou nas redes sócias e postou o seguinte comentário:

Há uma diferença básica entre invasão e ocupação! Na manhã de hoje o povo de Picuí ocupou as dependências do poder legislativo municipal, tudo de forma pacífica e ordeira! Invasão é quando se faz um ato imoral, do tipo mudar a legislação em benefício próprio, isso sim chama-se 'INVASÃO',  'BAGUNÇA', e negação de direito a coletividade! Não adianta intimidar o povo levando policiais até as dependências do legislativo, se por ventura estavam a procuram de algum bandido, ele não estava lá! A CÂMARA é a casa do povo, e como tal, deve ser visita pelos seus donos! Avante povo de coragem, sempre vigilantes a qualquer tentativa de golpe paraguaio!

Olivânio Remígio - vereador e prefeito eleito pela maioria expressiva do povo de Picuí".

assessoria

Nenhum comentário