Home » » Matrículas da rede estadual de ensino começam no próximo dia 24.

Matrículas da rede estadual de ensino começam no próximo dia 24.


As matrículas da Rede Estadual de Ensino para alunos veteranos terão início no próximo  dia 24. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, durante o lançamento das Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas Estaduais 2017. O documento foi apresentado aos gerentes executivos e regionais da Secretaria de Estado da Educação (SEE), durante encontro realizado no Centro de Formação de Educadores, em Campina Grande. Também estiveram presentes a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, e o secretário executivo de Administração, Suprimentos e Logística, Arthur Viana.

Os estudantes veteranos da Rede Estadual podem renovar a matrícula até o dia 11 de novembro. De 15 a 30 de novembro serão abertas as inscrições para os estudantes novatos. A efetivação das matrículas, com possíveis ajustes, está agendada para o período de 1° a 22 de dezembro. As aulas do ano letivo vão começar no dia 6 de fevereiro de 2017.

“Esse é um passo importante para a educação da Paraíba. Com a divulgação das Diretrizes Operacionais, de forma antecipada, podemos nos preparar melhor para fazer do próximo ano letivo um marco de desenvolvimento nas escolas, principalmente com os alunos”,  afirmou o secretário Aléssio. Segundo ele, o grande objetivo da Rede Estadual é reforçar os investimentos nos programas já desenvolvidos, além de criar outros mecanismos de melhoria do aprendizado. “Um dos diferenciais será o uso de material didático próprio, criado pela equipe do Governo na Paraíba, para o ensino fundamental”, comentou. O material está sendo finalizado.

A secretária executiva Roziane Marinho também destacou a importância de se trabalhar, cada vez mais, a busca pelo conhecimento de forma diferenciada. Segundo ela, as diretrizes operacionais, com datas, prazos e informações sobre os programas e gerências da Rede ajudam nesse sentido. “Com esse documento, podemos nos preparar melhor para o ano letivo, sem esquecer que as diretrizes servem de base para a sala de aula, mas a depender de cada região, podem ser complementadas”.

Entrega de kits multimídia – Para reforçar o registro das ações pedagógicas nas escolas da Rede, o Governo do Estado, por meio da SEE, entregou a cada Gerência Regional de Educação, um kit multimídia, com câmera fotográfica/filmadora e notebook. “O objetivo é compartilhar as experiências de cada regional e promover o intercâmbio de ideias entre as escolas”, disse o secretário Aléssio Trindade.


secom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário