https://picasion.com/

Últimas Notícias

Novo prefeito de Picuí Olivânio Remigio foi entrevistado pela Rede Paraibana de Notícias, Rádio 89.3 FM em João Pessoa.


Na última semana o prefeito recém-eleito Olivânio Remígio (PT), esteve em João Pessoa, capital paraibana, a convite de um grupo de comunicação - RPN - Rede Paraibana de Notícias – rádio 89.3 FM. Na oportunidade o novo prefeito de Picuí, acompanhado do conterrâneo Antonio Bitonho, participou de um programa de entrevistas e falou sobre sua eleição a prefeito no município comandado há 12 anos pelo bloco politico liderado pelo ex-prefeito e atual deputado estadual Buba Germano, uma verdadeira oligarquia. Falou do desafio que terá pela frente, mas que se preparou durante seus 3 mandatos de vereador para chegar onde chegou e fará uma administração popular, para todos, não para uma só família.

Já na última segunda feira (10), em pronunciamento na Câmara Municipal, Olivânio reconheceu que encontrará dificuldades, mas não fugirá a luta e honrará os 6.455 votos recebidos em sua eleição para prefeito, no último dia 02 de outubro.

Na sua estadia em João Pessoa, Olivânio aproveitou para manter contatos políticos buscando parcerias, já que durante a campanha foi bradado por seus adversários que o mesmo não teria apoio politico para administrar Picuí.

“Procurei os deputados federais Luiz Couto e Wellington Roberto, e o senador José Maranhão e os três já se prontificaram em empenhar emendas no orçamento geral da união para o município de Picuí” – disse.

Olivânio ainda esteve no DNOCS para reivindicar os benefícios hídricos para o município e já recebeu carta branca do órgão para apresentar um projeto descritivo numa ação voltada para a zona rural e a perfuração de poços artesianos profundos na zona urbana de Picuí, a partir de sua posse, para diminuir o sofrimento da população Picuiense em busca de água. Serão ações realizadas com maquinários do DNOCS.

Nos próximos dias o novo prefeito de Picuí será recebido pelo governador Ricardo Coutinho, onde tratarão de parcerias entre estado e município, durante sua administração. Em breve irá a Brasília, onde encaminhará ações nos ministérios e secretarias governamentais para o nosso município.

Olivânio foi o único prefeito eleito pelo PT no estado da Paraíba.  A legenda fez ainda 5 vice-prefeitos (Cajazeiras, Lastro, Pedra Lavrada, Santa Cruz e Sapé) e  64 vereadores.



Francisco Araújo 

Nenhum comentário