Home » » Orçamento Democrático finaliza Ciclo 2016 com reuniões dos Conselhos Regionais.

Orçamento Democrático finaliza Ciclo 2016 com reuniões dos Conselhos Regionais.


O Governo da Paraíba, através da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, realiza de 31 de outubro a 23 de novembro, as últimas reuniões ordinárias dos Conselhos Regionais deste ano.

As reuniões terão entre os pontos de pauta, o encerramento do mandato dos conselheiros, que teve a vigência de dois anos prorrogada por mais 1 ano e 4 meses, como define a resolução 001/2015.

Os Conselhos Regionais foram criados em 2011, com objetivo de acompanhar as obras, serviços e ações do Governo do Estado, além de manter o diálogo permanente com a sociedade sobre reivindicações e demandas microrregionais.

A participação popular na Paraíba tem crescido e se tornado instrumento da gestão democrática. Conselheiro da 1ª região, Heronildo Arquino de Melo ressalta a atuação dos conselheiros como de grande importância para o desenvolvimento do Estado: “O que precisávamos para nossa região está sendo feito, que é a Perimetral Sul”, lembra. Essa obra está sendo implantada n bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. “O Governo, através do Orçamento Democrático, ouviu nossas reivindicações e está concluindo a obra”, disse.

As reuniões dos conselhos fazem parte das atividades complementares do Ciclo Anual do Orçamento Democrático e contam com a participação de diversos representantes de órgãos institucionais, sempre que solicitados pelos conselheiros.

É dessa forma que o Governo mantém contato direto com os representantes da sociedade civil. De acordo com secretário executivo do ODE, Gilvanildo Pereira, esse diálogo é fundamental para a afirmação de uma prática política sem vícios.

“A Paraíba tem conseguido avançar no desenvolvimento socioeconômico, graças à vontade política da gestão estadual e atuação dos paraibanos, sobretudo na representação dos conselheiros e conselheiras, que são protagonistas na consolidação da democracia participativa”, avalia o secretário.

As reuniões acontecerão nas 14 regiões georçamentárias da Paraíba.


O calendário é o seguinte:


secom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário