https://picasion.com/

Últimas Notícias

Publicado decreto que cria comissão de transição e Olivânio anuncia início dos trabalhos pra semana que vem.


O Diário Oficial dos Municípios Paraibanos, edição de 24 de outubro de 2016, trouxe a publicação do decreto nº 196, de 19 de outubro de 2016, que trata da transição de governo local. De acordo com o artigo 3º, ficam nomeados para ocuparem os cargos da equipe de transição, nos termos da resolução normativa RN/TC, nº 03/2016 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, representando a atual gestão municipal os seguintes funcionários: Maria Rosemary Farias Lima (Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão) e Joseilton de Lima Azevedo (Secretário de Administração). Já os membros indicados pelo recém-eleito prefeito de Picuí Olivânio Remígio, são os seguintes: Antonio Souza da Silva (Consultor em Gestão Pública), Joagny Augusto Costa Dantas (Advogado) e Márcio Renato Farias de Barros (Bacharel em Ciências Contábeis).

De acordo com o decreto, os secretários municipais e demais responsáveis por órgãos da administração municipal, ficam obrigados a fornecerem os dados e informações solicitadas pela coordenação da comissão.  

Nesta quarta-feira (26), numa entrevista concedida a rádio comunitária Sisal FM, o prefeito Olivânio Remígio anunciou o início dos trabalhos da 'caravana da transição' já para a semana que vem em todas as repartições públicas municipais. O objetivo da caravana é fazer um apanhado geral de toda estrutura técnica e administrativa da prefeitura de Picuí desde funcionários comissionados e efetivos até a infraestrutura dos prédios municipais, ou seja, será feito uma espécie de 'raio-x' de todas as repartições municipais. Numa reunião com o Ministério Publico juntamente com os dois prefeitos, o atual e o eleito, Olivânio declarou que respeita o prefeito Acácio Dantas e que não quer gerar quaisquer transtornos ou embaraços para a administração atual, enfatizando que 'respeita qualquer decisão que ele (Acácio Dantas) tome desde que não fira o princípio constitucional da legalidade em relação às contas públicas'.

Acontecerão reuniões com várias equipes de trabalho do quadro efetivo podendo haver ainda a potencialização daqueles que tenham habilidades de desempenhar alguma função e que não é aproveitado adequadamente gerando assim folga no orçamento municipal a partir de janeiro deixando a prefeitura 'enxuta'.

Nesta quinta-feira (27), Olivânio será o entrevistado da Rádio Cenecista, no Jornal da Cenecista.


Francisco Araújo e Janderye Macedo

Nenhum comentário