https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ricardo entrega reforma e ampliação de escola beneficiando mais de mil estudantes de Cuité.


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã desta segunda-feira (31), a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Venâncio dos Santos, em Cuité. A unidade de ensino tem capacidade para atender mais de mil alunos e recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão para a execução da obra. A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, além de deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo cumprimentou alunos e funcionários, assistiu a apresentações culturais e visitou algumas dependências da escola. “Fico muito feliz em entregar mais uma unidade de ensino, porque sei que a escola é o meio para a transmissão do conhecimento. A reforma e ampliação desta escola recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão e, em breve, ainda vamos fazer um ginásio bonito para atender as necessidades esportivas dos estudantes. Só a educação tem a capacidade de revolucionar o mundo e mudar positivamente a vida dos filhos do povo. Entregamos aqui, recentemente, a Escola Técnica de Cuité, que também representa um grande investimento na educação e no futuro profissional dos jovens de Cuité e região”, frisou.



O governador Ricardo Coutinho disse ainda que até o final da gestão, em 2018, o Governo do Estado chegará a marca de mais de 110 novas escolas construídas, além de 400 escolas reformadas e/ou ampliadas. “Estamos nos empenhando para melhorar o ensino na rede pública da Paraíba, construindo, reformando e ampliando escolas. Isso faz com que os estudantes paraibanos tenham oportunidades de ampliar o conhecimento”, observou.

A Escola Orlando Venâncio dos Santos possui 13 salas de aula, diretoria, sala dos professores, biblioteca, laboratório de ciência da natureza, informática, matemática, química, física, robótica e biologia, arquivo/almoxarifado, cozinha, despensa, bateria de banheiros e outras dependências. A unidade foi contemplada com os serviços de revestimento cerâmico, piso cimentado em alguns ambientes, colocação e substituição de esquadrias, revisão na instalação hidrossanitária e elétrica, pintura em toda escola, entre outros.

A diretora da escola, Elenise Helena, afirmou que a reforma da unidade de ensino era uma obra muito aguardada pelos estudantes e moradores de Cuité. “Antes as condições não eram muito boas. A reforma trouxe um ambiente mais adequado, limpo e com estrutura confortável. Além disso, os novos laboratórios dão a oportunidade para os alunos adquirirem novos conhecimentos, isso amplia o aprendizado e incentiva o estudante a se dedicar ainda mais a vida escolar”, concluiu.

O prefeito eleito de Cuité, Charles Camaraense, participou da solenidade e lembrou que o Governo do Estado tem realizado muitas obras no município. “É uma honra receber, mais uma vez, o governador na nossa cidade. O povo de Cuité agradece pela reforma dessa escola que é muito importante para os estudantes do município. Essa gestão reconhece que a educação é essencial para o presente e o futuro dos jovens. Tenho certeza que, a partir do próximo ano, vamos trazer ainda mais obras em parcerias com o nosso governador para melhorar a vida dos cidadãos de Cuité”, falou.

“A escola Orlando Venâncio ficou muito melhor após essa reforma, a gente estava mesmo precisando desta obra que trouxe mais condições de ensino para todos os estudantes”, disse o aluno Lucas Costa.

O estudante do 2º ano Victor Rocha é presidente do Grêmio Estudantil e afirmou que a obra era uma reivindicação antiga dos alunos. “Sei o quanto pedimos essa reforma e agora, graças a Deus, o Governo do Estado vem nos entregar essa escola tão bem estruturada e equipada. Educação não é gasto, mas sim investimento no futuro. Agradeço demais em nome de todos os alunos”, comemorou.



ascom

Nenhum comentário