https://picasion.com/

Últimas Notícias

Tota Guedes diz estar tranquilo após polêmica sobre eleição da Famup.


A eleição para escolha da nova diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) ocorre nesta segunda-feira (31), das 08h às 17h na sede da entidade, em João Pessoa. O ex-presidente, Tota Guedes concorre em chapa única e tem como candidato a vice-presidente Dudu Dantas, reeleito prefeito de Cubati. Em entrevista ao portal Tota se disse tranquilo quanto ao resultado do pleito.

Segundo Tota a decisão de lançar uma chapa única veio, após uma conversa com os demais apoiadores da sua chapa. Com relação as críticas sob uma suposta antecipação do pleito, tais partiram do seu adversário político lá em Pedra Lacrada. “Tais críticas ao pleito partiram que quem não conhece o estatuto da Famup, pois estamos tudo dentro da legalidade”, disse Tota, destacando que sua postulação como candidato a presidente da Famup é legal pois o estatuto teve uma reformulação em 2012, permitindo ex-prefeitos pudessem concorrer a federação.

Tota Guedes foi derrotado nas eleições municipais de outubro, quando disputou a prefeitura de Pedra Lavrada. De acordo com Tota Guedes, apesar dele não ter conseguido êxito da disputa municipal, esse fato não o retira do compromisso de contribuir para o desenvolvimento das lutas municipalistas da Paraíba.

Alguns prefeitos, no entanto, questionaram a legitimidade de Tota Guedes para conduzir a Famup, levando em consideração que ele não conseguiu se eleger. Eles prometeram acionar a Justiça para tentar impedir o processo eleitoral. Em contraponto Tota lembra que o presidente nacional da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski preside a entidade mesmo não sendo prefeito há 16 anos. "Estou com a consciência tranquila" diz Guedes. 



PB Agora 

Nenhum comentário