Home » » Vice-governadora abre oficialmente as matriculas da Rede Estadual de Ensino

Vice-governadora abre oficialmente as matriculas da Rede Estadual de Ensino


A vice-governadora Lígia Feliciano participou da solenidade de abertura oficial das matrículas da Rede Estadual de Ensino. O evento aconteceu nesta segunda-feira (24), na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Pastor João Pereira Gomes Filho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Durante o evento também houve a apresentação do Sistema Saber.

“O adiantamento do calendário vai proporcionar ao Governo do Estado planejar melhor o ano letivo de 2017, visando reforçar os investimentos nos programas já existentes, além de criar outros mecanismos de melhorias. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos que fazem a sua parte para construir o futuro. Está em nossas mãos construir o futuro dos nossos jovens com trabalho, dedicação e investimento, mas principalmente com ajuda daqueles que abraçam a missão de transmitir conhecimento,” ressaltou a vice-governadora Lígia Feliciano.

Além do adiantamento do calendário de matrículas, o secretário de Educação, Aléssio Trindade, fez a apresentação do Sistema Saber. “É um instrumento de gestão escolar destinado aos profissionais de educação da nossa rede. Ele permite acompanhar a frequência, evasão ou retenção dos estudantes, além de outras funcionalidades, possibilitando as escolas pesquisarem informações importantes dos alunos da rede estadual de ensino”, explicou o secretário.

A aluna Bruna Beatriz, que cursa o 1º ano do curso de vendas na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Pastor João Pereira Gomes Filho, em Mangabeira, fez a renovação da matrícula durante o evento. “Estou muito feliz em fazer parte dessa escola que dá a oportunidade que vai me fazer alcançar os meus objetivos”, destacou.

Após o lançamento do novo calendário de matrículas, a professora Wleica Aragão, gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), e a secretária executiva de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho, apresentaram para os gerentes regionais de Educação, as diretrizes operacionais para o funcionamento das escolas estaduais para 2017. “Com esse adiantamento no calendário de matrículas, nós saberemos até dezembro deste ano, quantos alunos têm na rede, e a partir disso, vamos nos organizar para começar o ano letivo de 2017 sem nenhuma dificuldade”, ressaltou Wleica Aragão.

Matrículas abertas – Os estudantes veteranos da Rede Estadual podem renovar a matrícula até o dia 11 de novembro. De 15 a 30 de novembro serão abertas as inscrições para os estudantes novatos. A efetivação das matrículas, com possíveis ajustes, está agendada para o período de 1° a 22 de dezembro. As aulas do ano letivo vão começar no dia 6 de fevereiro de 2017.

Para efetivar a matrícula, os estudantes veteranos devem preencher, corretamente, a ficha de inscrição, assinada pelo responsável, caso ele tenha menos de 18 anos, ou por ele mesmo, se tiver mais de 18 anos. Para os novatos, além da ficha, é preciso providenciar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.


Secom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário