https://picasion.com/

Últimas Notícias

9º BPM Desarticula boca de fumo e apreende arma de fogo.


Na tarde desta terça-feira (29), no município de Nova Floresta-PB, policiais pertencentes ao Destacamento Policial Militar local conseguiram retirar de circulação dois cidadãos acusados da prática de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, associação para o crime e corrupção de menores; uma vez que, com a dupla, também se encontrava um jovem de menor idade.

Os acusados Henrique Daniel de Souza, 18 anos e Renildo Renan Santos Silva, 19 anos foram presos após o cumprimento de um mandado de Busca e Apreensão expedido pelo juiz Philippe Guimarães P. Vilar, pertencente à comarca de Cuité-PB, a um domicílio situado no centro de Nova Floresta.

Ao adentrarem à residência, os militares observaram que os acusados empreenderam fuga pulando o muro das residências vizinhas. Depois de várias diligências, após a montagem de um cerco policial, a guarnição localizou os acusados e deu voz de prisão a ambos, apreendendo o menor infrator.
Com os acusados foram apreendidos:

>129 pedras com substância semelhante ao crack acondicionadas em embalagens plásticas;

>1 pedra de cor amarelada semelhante à cocaína na forma de crack (de tamanho suficiente para produzir cerca de 30 pedras semelhantes à citada acima);

>3 lâminas utilizadas supostamente para o corte das referidas pedras;

>13 trouxinhas de substância semelhante à maconha;

>Certa quantidade de substância vegetal, na cor marrom, semelhante à maconha a granel;

>1 revólver da marca Taurus calibre .38, n.º 1240885, com 6 munições calibre .38 intactas,

>1 munição calibre .22 intacta;

>1 faca;

>2 coldres de revólver;

>1 aparelho celular;

>1 capacete preto;

>1 boné preto;

>1 calça com camuflagem;

>1 casaco preto;

>1 casaco preto com capuz;

>R$ 10,35 (dez reais e trinta e cinco centavos)

De acordo com o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, “a apreensão da grande quantidade de drogas ilícitas está intrinsicamente ligada ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais militares da Unidade no município de Nova Floresta. O trabalho não para e ações semelhantes serão realizadas em outras cidades. Elogiamos o trabalho desenvolvido pelos nossos policiais, lembrando que as drogas se tratam de um dos principais problemas sociais. Temos de apoiar estas ações que tiram as drogas de circulação, já que elas estão matando a nossa juventude”, asseverou.



ascom

Nenhum comentário