https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aluna questiona Wilson Filho por falar em educação: 'Você votou a favor da PEC'.


A audiência na Câmara de Sousa discutiu a implantação do IFSPB

Durante audiência pública que debateu a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB), na Câmara Municipal de Sousa, neste sábado (26), o deputado federal Wilson Filho foi surpreendido por uma estudante que questionou a propriedade que o mesmo tinha para falar sobre educação após ter votado a favor da PEC 241, que limita os gastos públicos.

“Como o senhor, Wilson Filho, se sente no direito de estar aqui hoje, sendo que votou a favor da PEC? Sendo que o senhor diz nos representar lá, mas não representa pois se representasse, teria alunos aí do campus de Sousa, de Cajazeiras, todos os campi. Porque todos nós temos ponto de vista e somos a maioria contra. Hoje a gente tem escolas em ocupação, institutos em greve, graças a vocês”, indagou.

Jaciara Saraiva é estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no campus de Sousa, e reclamou também da falta de diálogo do parlamentar com os estudantes.

“Por que o senhor não responde os e-mails que os estudantes mandam? Eu já mandei três vezes e-mails para os deputados. Um deles respondeu e não era o senhor”, afirmou.

Além da criação do novo instituto, o Projeto de Lei 4.389/2016, que tramita na Câmara, também autoriza o desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, que conta atualmente com 21 campi distribuído ao longo da Paraíba.

Confira:



Wscom

Nenhum comentário