https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aspol-PB: mesmo realizando bom trabalho, policiais civis não são correspondidos.


A mobilização que está sendo promovida pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) se estenderá até as 8h desta quinta-feira (10).

O objetivo da mobilização é protestar contra o Projeto de Lei (PL 257), Projeto de Emenda à Constituição (PEC 241) e Lei estadual 10.660, que prevê redução de gastos com o funcionalismo público.

O vice-presidente da associação, Valdeci Feliciano, disse que as delegacias apenas realizarão procedimento de flagrante delito.

Ele destacou que o governador Ricardo Coutinho comemora resultados na Polícia Civil, entretanto não existe uma resposta para a categoria referente aos salários.

– No momento em que a associação esteve acompanhando o governador na inauguração de algumas unidades de segurança, na compra de alguns equipamentos, ele comemora os resultados, celebra a redução dos crimes contra a vida e reconhece que a Polícia Civil tem elucidado crimes. Em contrapartida, não há um retorno para uma boa remuneração dos servidores que precisam. Nós sabemos que a crise política gera uma crise econômica, mas outros estados que estão sendo afetados estão dando aumento – disse.

O representante aproveitou a oportunidade e se pronunciou sobre os assaltos às agências bancárias da Paraíba, que são frequentes em municípios paraibanos.

Segundo Feliciano, quando uma quadrilha é desarticulada, surgem mais grupos criminosos para roubar agências.

Ele frisou que dois policiais que estavam combatendo os criminosos foram mortos durante ações.

– Se não tiver reconhecimento salarial e equipamentos adequados, o pessoal vai fazer outras atividades, porque qualificação tem muita – concluiu.

*As informações foram veiculadas na Rádio Cariri AM.



Com PbOnline

Nenhum comentário