https://picasion.com/

Últimas Notícias

Definida data para diplomação conjunta dos candidatos eleitos na 25ª Zona Eleitoral.


De acordo com informações obtidas pelo ClickPicuí junto a administração do cartório da 25ª Zona Eleitoral sediado em Picuí, a diplomação dos candidatos eleitos acontecerá no dia 15 de dezembro. A diplomação será conjunta, com os 5 municípios que compõem a 25ª Zona Eleitoral, a partir das 19:00 horas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes em Picuí/PB, onde serão diplomados prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e seus suplentes das cidades de Baraúna, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Frei Martinho e Picuí.

Das 5 cidades que fazem parte da 25ª ZE, dois prefeitos foram pra reeleição, Aido Lira de Frei Martinho e Zinho de Nova Palmeira, mas só Aído conseguiu se reeleger. Já Manasses (Baraúna), Ailton Gomes (Nova Palmeira), Jarbas Melo (Pedra Lavrada), e Olivânio (Picuí) foram eleitos para governarem seus municípios pela primeira vez.

Este ano o Dr Anyfrancis Araújo da Silva, juiz eleitoral da 25ª Zona, decidiu por realizar uma solenidade de diplomação conjunta, na cidade de Picuí, sede do cartório eleitoral.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamentos e de processamento do resultado das eleições.



Francisco Araújo 

Nenhum comentário