Home » » Definida data para diplomação conjunta dos candidatos eleitos na 25ª Zona Eleitoral.

Definida data para diplomação conjunta dos candidatos eleitos na 25ª Zona Eleitoral.


De acordo com informações obtidas pelo ClickPicuí junto a administração do cartório da 25ª Zona Eleitoral sediado em Picuí, a diplomação dos candidatos eleitos acontecerá no dia 15 de dezembro. A diplomação será conjunta, com os 5 municípios que compõem a 25ª Zona Eleitoral, a partir das 19:00 horas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes em Picuí/PB, onde serão diplomados prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e seus suplentes das cidades de Baraúna, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Frei Martinho e Picuí.

Das 5 cidades que fazem parte da 25ª ZE, dois prefeitos foram pra reeleição, Aido Lira de Frei Martinho e Zinho de Nova Palmeira, mas só Aído conseguiu se reeleger. Já Manasses (Baraúna), Ailton Gomes (Nova Palmeira), Jarbas Melo (Pedra Lavrada), e Olivânio (Picuí) foram eleitos para governarem seus municípios pela primeira vez.

Este ano o Dr Anyfrancis Araújo da Silva, juiz eleitoral da 25ª Zona, decidiu por realizar uma solenidade de diplomação conjunta, na cidade de Picuí, sede do cartório eleitoral.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamentos e de processamento do resultado das eleições.



Francisco Araújo 
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário