https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí o secretário de agricultura, diz que o pagamento Garantia Safra 2015/2016, só em Janeiro de 2017.


De acordo com informações enviadas a redação do ClickPicuí, alguns municípios do Curimataú e Seridó paraibano ainda não concluíram o pagamento de seus aportes no programa garantia safra, referente a  2015/2016, em alguns casos, alguns municípios ainda não realizaram nenhum pagamento. Entre os municípios mais próximos a Picuí, constatamos que Nova Floresta, Sossego, Nova Palmeira e Frei Martinho estão totalmente quites com suas parcelas. O prazo final para pagamento dos aportes municipais para essa região é 20 de dezembro.

Os agricultores do município de Picuí, inscritos no programa aguardam com ansiedade a liberação do pagamento, mas ficaram em alerta, já que o secretário de agricultura do município, ao participar do programa da prefeitura nas rádios locais, disse que o pagamento vai ficar para janeiro de 2017. Os mesmos aguardam informações mais alvissareiras administração municipal.

Garantia Safra (GS)

É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.


Francisco Araújo

Nenhum comentário