https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí Policiais Civis acompanham paralisação das atividades da classe em todo o Estado.

Em Picuí os policiais também cruzaram os braços
A Polícia Civil da Paraíba realiza uma paralização nesta quarta-feira (9) em todo o Estado. Apenas procedimentos de prisão em flagrante serão realizados nas delegacias de Polícia Civil até às 8h do dia 10.

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOLPB), Suana Melo, que o motivo da paralização é “a precariedade nas carreiras investigativas e de apoio e os obstáculos que se projetam com as propostas em tramitação no congresso nacional”.


De acordo com a presidente, os policiais civis do estado ocupam a última posição do Ranking salarial do Brasil. “O policial civil da Paraíba, mesmo se encontrando entre os mais bem avaliados do país e atingindo anualmente as metas de redução de criminalidade no Estado, recebe a metade do salário que é pago em 16 estados”, lamentou.

Em relação ao atendimento ao público nas delegacias durante a paralisação, Suana informou que as unidades policiais de todo o estado atenderão somente os serviços inadiáveis. “Apenas os procedimentos flagranciais e as diligências relacionadas serão realizados pelos policiais civis. Boletins de Ocorrências, atividades cartorárias e diligências externas estarão suspensas”, concluiu.



redação com Wscom

Nenhum comentário