https://picasion.com/

Últimas Notícias

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica.


Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram campeões na Olimpíada de Robótica e obtiveram medalha de bronze na Olimpíada de Programação da 11° Semana de Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa do IFPB. O FabLab é um Laboratório de Fabricação criado durante um projeto de extensão, e o Lesh, um dos grupos de pesquisa mais premiados do Campus.

As atividades fizeram parte do Workshop de Inovação, que trouxe várias competições em sua programação. A Olimpíada de Robótica foi realizada na sexta-feira, 25 de novembro, no Ginásio II do campus e também na piscina. A I Olimpíada de Programação ocorreu nos laboratórios de Informática.

Os estudantes medalhistas foram Gilvan Henrique Dantas, Igor Oliveira da Silva e Luiz Carlos Macedo de Medeiros, sob a orientação do técnico do laboratório de Física do campus Picuí e pesquisador do LESH, José Torres Coura Neto. Segundo José Torres, a conquista deve servir de incentivo à comunidade acadêmica como um todo, tendo ocorrido graças ao empenho dos estudantes.

A delegação do Seridó, sob a responsabilidade de José Torres, ainda trouxe premiações obtidas por Maico Brendo Cordeiro do Nascimento, Francicláudio Dantas da Silva, Adrialisson Alves Dantas, Ranieri Lucas de Medeiros Dantas e Pedro Gabriel da Silva Casado, envolvidos na Maratona de Programação.



Por Ana Carolina

Nenhum comentário