https://picasion.com/

Últimas Notícias

Matrículas para alunos novatos na rede estadual de ensino encerram quarta-feira (30).


As matrículas para os alunos novatos na rede estadual de ensino, que tiveram início no dia 16 de novembro, se encerram nesta quarta-feira (30). O Governo do Estado oferece 500 mil vagas, nas 739 escolas da rede estadual de ensino. Para fazer a matrícula, os estudantes novatos devem preencher uma ficha de inscrição, fornecida pela escola e apresentar cópias da certidão de nascimento, do RG e do CPF, além de duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.

A efetivação das matrículas, com possíveis ajustes, está agendada para o período de 1° a 22 de dezembro. As aulas do ano letivo de 2017 vão começar no dia 6 de fevereiro do próximo ano.

As Gerências Regionais de Educação (GREs) estão realizando uma campanha de divulgação das matrículas na rede estadual de ensino. Por meio de carros de som e realizando eventos em pontos centrais nas cidades, as GREs alertam para o prazo final de matrícula para alunos novatos, que se encerra na próxima quarta-feira (30).

Calendário Escolar – O Calendário Escolar é o instrumento que permite aos estudantes, pais, professores, gestores, técnicos e funcionários organizarem suas rotinas, pois indica feriados, férias, planejamento e especialmente os dias letivos de aula. Em cumprimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Calendário Escolar define a carga horária mínima de 800 horas/aula, distribuídas em 200 dias letivos.

Adiantamento em 2017 – O adiantamento do calendário teve como objetivo proporcionar um melhor planejamento do ano letivo de 2017, visando reforçar os investimentos nos programas já existentes, além de criar outros mecanismos de melhorias.

“Com esse adiantamento no calendário de matrículas, nós saberemos até dezembro deste ano quantos alunos têm na rede, e a partir disso, vamos nos organizar para começar o ano letivo de 2017 sem nenhuma dificuldade”, ressaltou Wleica Aragão, gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE).



ascom

Nenhum comentário