https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mistério cerca o pedido de demissão de supersecretário do Governo RC.


Com uma simples postagem no Facebook, Tárcio Handel Pessoa (foto), entregou o cargo de supersecretário do Governo Ricardo Coutinho: “Foi uma honra servir ao meu estado, agora novos horizontes e desafios, novas batalhas e novos projetos.” Tárcio, como se sabe, pilotava, desde 2014, a Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, que foi desmembrada em duas pelo governador.

Tárcio, pelo que circulou esta tarde (sexta, dia 11), entregou o cargo no final da manhã em caráter irrevogável. Não ficaram muito claras as suas motivações, mas especulações nos bastidores da Assembleia indicam que ele não teria ficado muito satisfeito com o desmembramento da Supersecretaria, além de ter perdido a pasta das Finanças para Amanda Araújo Rodrigues.

Em entrevista à Imprensa, chegou a admitir: “Pedi minha exoneração para continuar mantendo minha coerência.” Seria, precisamente, por não concordar com o modelo de desmembramento imposto pelo governador, sem, inclusive, ter lhe consultado com antecedência.

Tárcio foi um dos auxiliares com mais tempo no Governo Ricardo Coutinho. Antes de assumir a Secretaria de Planejamento e Finanças, chegou a ser coordenador do Empreender PB. Pelo menos até o final da tarde, o governador ainda não havia anunciado seu substituto no Planejamento.

Amanda (imagem abaixo), que vai acumular a pasta do Empreender PB, é esposa do vereador Júnior Datele, de Cabedelo.


Helder Moura

Nenhum comentário