https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mutirões de documentação beneficiam trabalhadores rurais de 12 municípios paraibanos

Imagem ilustrativa - Da Internet
Com o intuito de facilitar o acesso dos trabalhadores rurais paraibanos à documentação básica, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, através da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba irão realizar, entre os dias 21 de novembro e 03 de dezembro, mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR).

O roteiro desses mutirões, que tem início na próxima segunda-feira (21) no município de Boqueirão, seguirá pelos municípios de Caturité, Riachão do Bacamarte, Ingá, Mogeiro, Juarez Távora, Riachão do Poço, Sobrado, Lagoa de Dentro, Casserengue, Solânea e Sapé.

Durante os mutirões, trabalhadoras e trabalhadores rurais poderão emitir gratuitamente a documentação civil básica, como: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

O programa:

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) foi criado em 2004, pelo Governo Federal, a fim de promover a cidadania no meio rural através do acesso à documentação.

O PNDTR tem o objetivo de disponibilizar aos agricultores familiares, acampados, assentados da reforma agrária, quilombolas, pescadores, extrativistas, indígenas, entre outros, o acesso à documentação básica de forma gratuita, visando facilitar o acesso dos mesmos a direitos sociais e de cidadania e às políticas públicas.

Cronograma dos mutirões:



Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - SEAD
Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba - DFDA/PB

Nenhum comentário