https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho conquistam selo UNICEF edição 2013-2016.


O Fundo das Nações Unidas para Infância concedeu aos municípios de Nova Palmeira, Picuí e Frei Martinho, no Seridó paraibano, o selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016. A comunicação para a entrega do certificado foi realizada nesta terça-feira (22).
O Selo para os municípios de Nova Palmeira e Frei Martinho é conquistado pela primeira vez desde o inicio de sua edição. Já o município de Picuí, é a 4ª vez consecutiva que é aprovado.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social.

Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios devem trabalhar para avançar em um conjunto de objetivos e indicadores, que serão analisados no início e no final da edição do Selo. O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.

Acesse o site do Selo Unicef e confira outras informações.



Nova Palmeira Notícia

Nenhum comentário