https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Baraúna fala de sua gestão frente do Consorcio Intermunicipal de Saúde na região.


Eleito em 2013 e reeleito em 2015 para presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú Paraibano. O prefeito Alyson Azevedo (PMDB), falou de sua gestão frente ao órgão que termina em dezembro de 2016.

Em entrevista ao Diário do Curimataú o presidente que também é o atual prefeito da cidade de Baraúna, comentou que avalia de forma positiva o período em que esteve presidindo o Consórcio, falou sobre o funcionamento e ampliação do número de atendimentos em todos os municípios apesar de que nesses últimos três meses alguns desses diminuíram a demanda devido à crise, estão sendo mantidos os três polos funcionando em Picuí, Cuité, São Vicente e ampliado o de Barra de Santa Rosa.

Foram criados os planos de resíduos sólidos dos 13 municípios da Paraíba exceto os dois do Rio Grande do Norte para que no futuro próximo seja implantado um aterro sanitário regional para acabar com os lixões. ‘Somos um dos únicos consórcios que temos este plano para que quando o governo federal libere recursos já estaremos na frente’ - destacou Alyson.

Indagado sobre comentários que surgiram de uma possível mudança do polo de Picuí, ele respondeu que não procede. “Isso não existe, são boatos de pessoas desinformadas. Em Barra de Santa Rosa, por exemplo, foi ampliado mais atendimentos. Os municípios polos permanecem pelo menos até dia 31 dezembro enquanto eu for o presidente, agora depois da nova gestão não posso garantir nada. Na medida do possível foi feito o que estava ao alcance para melhorar, cabe agora ao novo gestor dar continuidade” - disse Alyson Azevedo.



Ismael Ferreira

Nenhum comentário