https://picasion.com/

Últimas Notícias

Presidente da Famup acredita em 100% de comparecimento de prefeitos eleitos em encontro com RC.


O prefeito da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, acredita que todos os gestores paraibanos devem participar do encontro com o governador Ricardo Coutinho (PSB) no próximo dia 5 de dezembro. Na pauta, além dos pedidos encaminhados pelos novos gestores dos 223 municípios, uma proposta de parceria será lançada pelo governo estadual visando amenizar os efeitos da crise instalada no Brasil.

“O governador quer mostrar uma parceria dos municípios com o estado no sentido de orientar os novos gestores sobre a importância dessa sintonia, com a finalidade de mudar os indicadores sociais”, avaliou Tota.

Durante o evento, que ocorrerá no Centro de Convenções, em João Pessoa, serão realizadas mesas-redondas para tratar da atual conjuntura econômica, assim como as ações do executivo estadual em áreas como saúde e geração de renda. A expectativa da organização, segundo informou o governo, é que participem cerca de 700 pessoas, entre prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos, além de representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Famup.

Sobre o Seminário Novos Gestores, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) esta semana em Brasília, o presidente da Famup revelou que 181 prefeitos paraibanos, entre novos e atuais gestores, se inscreveram para o evento, mas não sabe informar se todos puderam comparecer.  Segundo Tota, a intenção foi “orientar os gestores sobre os que eles vão encontrar em 2017 nas suas prefeituras” além de capacitá-los para a tomada de medidas iniciais “para que possam ter uma boa gestão”.



Por Thais Cirino

Nenhum comentário