https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professor da UFCG apresenta resultado de pesquisa na Câmara dos Deputados.


O trabalho fala sobre as condições de vida nos Territórios da Cidadania

Na tarde da próxima quarta-feira, dia 30, o professor da Universidade Federal de Campina (UFCG) Márcio Caniello estará na Câmara dos Deputados apresentando o resultado de pesquisa nacional sobre as condições de vida nos Territórios da Cidadania.

O trabalho, financiado pelo CNPq e coordenado por Márcio Caniello, faz uma leitura do programa Territórios da Cidadania a partir das 10.106 famílias entrevistadas - um universo de 41.947 pessoas - em 37 territórios localizados em 17 estados. Segundo o coordenador, a principal conclusão da pesquisa é que a qualidade de vida melhorou muito no meio rural brasileiro na última década.

A apresentação faz parte da programação do Seminário Nacional sobre Direito Humano à Alimentação, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e Frente Parlamentar de Segurança Alimentar, que acontece dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Veja aqui, os dados analisados foram publicados em artigo na recente edição da Revista Sociologias: http://www.seer.ufrgs.br/…/sociolo…/article/view/64671/39191 
  


Ascom/UFCG -

Nenhum comentário