https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professora representa CES/UFCG em Seminário de Educação Alimentar em Brasília


Vanille Pessoa está entre os facilitadores que foram selecionados para o evento

Nos últimos dias 20 e 21 de outubro, a professora Vanille Pessoa do Curso de Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da UFCG, esteve na cidade Brasília-DF participando do “Seminário Regional Educação Alimentar e Nutricional + PAA modalidade compra institucional – fortalecendo ações para promoção da alimentação saudável”. O evento foi o primeiro dos 15 que ocorrerão em todo país neste ano e ao longo de 2017.

Para mediar os seminários regionais, foram selecionados cinco facilitadores (monitores). Entre eles, a professora Vanille Pessoa, devido ao trabalho que vem desenvolvendo no campo da Educação Alimentar e Nutricional no âmbito do Núcleo de Pesquisa e Extensão de Nutrição e Saúde Coletiva (Núcleo PENSO) no campus da UFCG de Cuité. No seminário que ocorreu em Brasília, a professora foi palestrante em uma Mesa de Diálogo juntamente com representantes do Ministério da Saúde, da Educação e da Defesa Nacional.

Os seminários regionais são resultados de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A iniciativa está inserida no projeto “Apoio à Atuação de Profissionais e Gestores e Agendas Intersetorais: Desenvolvimento de Ações de Educação Alimentar e Nutricional e Realização da Modalidade Compra Institucional” (MDSA/CFN/UFOP).

A realização destes eventos tem o objetivo de sensibilizar cerca de 1.400 profissionais e gestores das áreas da saúde, educação, assistência social e agricultura sobre a importância da prática de Educação Alimentar e Nutricional e a realização da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos em seus municípios e ainda, apoiar a construção de agendas intersetoriais de promoção da alimentação adequada e saudável no contexto do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).



Ascom/CES – 

Nenhum comentário