https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reunião na câmara: Olivânio anuncia viagem de trabalho a Brasília e Ataíde surpreende com discurso ‘paz e amor’.


Os vereadores de Picuí se reuniram nesta segunda-feira (07), na sala de sessões da Câmara Municipal de Picuí e aprovaram várias matérias de interesse popular.

No tema livre usaram a tribuna os vereadores (as), Ednalva Dantas, Reginaldo Araújo, Paulo Lira, Jozelma de Aguifá, Ataíde Xavier e Olivânio Remígio que aproveitou para anunciar sua viagem a Brasília nesta quarta-feira onde participará do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação de Municípios (CNM) que começou nesta segunda-feira, 7 de novembro, com os eleitos e reeleitos da região Sul. Em seguida, o evento reunirá os prefeitos do Nordeste, entre os dias 9 a 11. De acordo com a entidade, quase 2 mil chefes dos executivos municipais das duas regiões devem passar pela Capital Federal, durante toda a semana.

O tema desta quarta edição do seminário é Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade. "Vocês não imaginam a crise que vão enfrentar nesses quatro anos. Vamos alertar, vamos mostrar a realidade de forma transparente, sem panos quentes”, avisa Ziulkoski.

Mas o que surpreendeu o público presente a Câmara Municipal foi o discurso paz e amor do vereador Ataíde Xavier, já que o mesmo era um crítico ferrenho da oposição. Mas reconheceu a vitória livre e soberana nas urnas do bloco liderado pelo oposicionista Olivânio Remígio. 'Comprei brigas que não eram minhas'; 'Pra mim o palanque desarmou' e ‘O trabalho precisa continuar em Picuí’ – disse.

Alguns acham que Ataíde politicamente ensaia ‘cortar o cordão umbilical’ com o grupo liderado pelo deputado Buba Germano, já outros acham que não, foi apenas uma jogada de marketing, já que a câmara se encontrava lotada e o vereador quis ver como anda sua popularidade junto aos oposicionistas. O tempo dirá.


No final Ataíde conversou com o jornalista Janderye Macedo, moderador do novo Politica Livre. Assista e tire suas conclusões:



O público presente acompanhou toda a sessão educadamente como manda o regimento interno da ‘Casa Francisco Eduardo de Macêdo’.  


Francisco Araújo 

Nenhum comentário