https://picasion.com/

Últimas Notícias

Buba Germano destaca atuação de prefeitos vencedores do Selo Unicef.


O deputado Buba Germano representou a Assembleia Legislativa da Paraíba na entrega do Selo Unicef, na manhã desta quinta-feira (1), no Espaço Cultural, em João Pessoa. No total, 32 prefeitos paraibanos conquistaram o reconhecimento, concedido pela Organização das Nações Unidas, como forma de valorizar ações voltadas para a melhoria dos índices sociais das localidades.

O número de prefeitos paraibanos premiados, este ano, é maior do que na edição anterior, que aconteceu em 2012. Naquele ano, menos de 20 prefeitos foram agraciados com o Selo.  Entre os critérios observados pelo Unicef estão a redução da mortalidade infantil e da evasão escolar. “Se temos mais municípios conquistando o Selo, significa dizer que a Paraíba está melhor. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas hoje nossas crianças e adolescentes têm mais qualidade de vida. Esses prefeitos merecem todo o nosso reconhecimento”, destacou o deputado.

A escolha de Buba para representar o legislativo paraibano na cerimônia não foi por acaso. Além de ser municipalista e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, quando foi prefeito de Picuí, Buba conquistou o Selo Unicef duas vezes. Picuí também conquistou o reconhecimento este ano e é um dos três municípios paraibanos a ganhar o Selo pela quarta vez.

Durante o discurso, Buba parabenizou os prefeitos vencedores e afirmou que estará sempre pronto para ajudar a toda gestão que tenha projeto para melhorar a vida das pessoas.

O prefeito de Cubatí, no Seridó paraibano, Eduardo Dantas, que conquistou o Selo Unicef pela primeira vez, reconhece a importância da atuação do deputado. “Buba é um dos parlamentares mais atuantes da Paraíba e tem tido um papel importantíssimo na busca de recursos para a região do Seridó e Curimataú. Ele tem uma grande participação nas conquistas que temos alcançado”, afirmou o prefeito.


assessoria 

Nenhum comentário